Vale inaugura unidade de produção de pelotas em Omã

A Vale iniciou a produção de pelotas na primeira planta de pelotização no complexo industrial da empresa em Sohar, no Sultanato de Omã, que contou com investimentos de US$ 1,356 bilhão.

O complexo industrial da Vale em Sohar é formado por duas unidades de pelotização, cada uma com capacidade nominal de 4,5 milhões de toneladas métricas anuais de pelotas de redução direta, e um centro de distribuição, com capacidade de movimentação anual de 40 milhões de toneladas métricas por ano.

A planta de pelotização e o centro de distribuição atenderão à crescente demanda por produtos de minério de ferro no Oriente Médio, norte da África e Índia.

A companhia lembra que, em maio de 2010, firmou parceria estratégica com o governo de Omã por meio da venda de 30% de participação na pelotizadora para a Oman Oil Company.

De acordo com a mineradora, também foi assinado um acordo de longo prazo com a Oman Shipping Company para a construção de quatro navios com capacidade de 400 mil toneladas, que vão operar dedicados para cargas da Vale.

(Brasil Econômico)

+ posts

Share this post