Vendas da Land Rover Brasil crescem 24% no primeiro trimestre

Impulsionado pelo modelo Discovery 4, o volume de vendas da Land Rover Brasil aumentou 24% de janeiro a março deste ano, em relação ao observado em igual período de 2010. "Estamos comemorando muito esse crescimento, que é resultado do trabalho que a marca vem desenvolvendo com seus novos produtos e toda a linha 2011", afirma o diretor-presidente da Jaguar Land Rover América Latina e Caribe, Flávio Padovan. Para ele, "a rede de distribuidores está cada vez mais consolidada e vem se preparando para uma fase ainda mais virtuosa em vendas."

Internacionalmente, a Land Rover cresceu 16% nos primeiros três meses do ano, principalmente em março, em alguns países como Reino Unido, China, Índia, Rússia e Estados Unidos. Com isso, o incremento do mercado brasileiro foi acima da média global. "Os planos são ambiciosos para o crescimento dos negócios e está claro que o apetite voraz dos países emergentes vai facilitar a penetração em mercados e segmentos chave para nós", diz diretor global de Operações de Vendas da Jaguar Land Rover, Phil Popham.

De maneira geral, todos os modelos Land Rover cresceram individualmente em todo o mundo. O Range Rover, com 28%; o Freelander, com 18%; o Discovery, com 15%; e o Range Rover Sport, com aumento de 12% nas vendas.

Para o diretor global da Land Rover, John Edwards, esses resultados demonstram que o consumidor responde positivamente aos últimos lançamentos da marca. "É muito evidente a resposta do consumidor, especialmente no Reino Unido, onde houve quebra de recorde histórico nomeadamente com os modelos topo de linha", informa Edwards. "Tudo isso, combinado com a chegada do Range Rover mais eficiente – o Evoque – e o crescimento nos outros grandes mercados mundiais, coloca a Land Rover em uma posição para vislumbrar um futuro muito aguardado."

(Jornal do Commercio)

+ posts

Share this post