Sueca IFS expande atuação na AL e abre escritório no Equador

A sueca IFS, companhia que desenvolve e implementa softwares de gestão empresarial, vai expandir sua atuação na América Latina e passará a ter um escritório no Equador. Além de México e Argentina, a subsidiária brasileira da empresa também será responsável pela unidade equatoriana.
 
O acordo comercial de aproximadamente US$ 4 milhões com a Companhia Elétrica do Equador (Celec) e a Transelectric foi a principal motivação da empresa para a abertura do novo escritório.
 
“Operar do Brasil sairia mais caro e, por isso, julgamos que seria melhor abrir uma unidade em Quito”, diz Walmir Cardoso, diretor comercial da IFS Brasil, filial da companhia responsável pela América Latina.
 
A IFS Equador recebeu um aporte inicial de US$ 500 mil. Segundo Cardoso, os recursos financeiros foram investidos em formação de pessoal e na infraestrutura física e tecnológica do escritório. A unidade equatoriana da IFS tem 12 funcionários. A companhia planeja triplicar esse número até o fim de 2012.
 
No país vizinho, a IFS planeja ter uma atuação parecida com a que possui no Brasil. “As empresas do setor de serviços públicos e companhias orientadas a projetos (empresas de construção civil e óleo e gás, por exemplo) serão o nosso principal foco”, afirma Cardoso.
 
De acordo com o executivo, a companhia planeja a abertura de novos escritórios no Peru, na Colômbia e na Venezuela.
 
(Bruna Cortez | Valor)

+ posts

Share this post