Nutrimental planeja crescimento de 70% em 2011

A Nutrimental, empresa que lançou a categoria das barrinhas de cereal no país há 20 anos, prevê um aumento de 70% em suas vendas este ano. Segundo Rodrigo Guimarães Motta, diretor comercial da Nutrimental, o foco na nova classe média explica a alta expressivamente maior que os 26% projetados para o mercado como um todo.

De olho nesse público, a empresa desenvolveu novas barrinhas, com sabores mais “indulgentes”, segundo Motta. São elas as versões nos sabores bolo de chocolate, trufa de chocolate e brigadeiro. “Também lançamos a versão light, com menos gordura e menos calorias”, diz Motta. O sucesso desta última foi tão expressivo que seu peso nas vendas de barrinhas da companhia passou de 5% há um ano para os atuais 50%.

No mercado nacional, a marca Nutry, da Nutrimental, é líder em barras de cereais no país, com 26% do mercado em valor, seguida da Trio (da Trio Alimentos, de Sorocaba), com 24%, e das marcas próprias ou mais baratas em terceiro, conforme dados Nielsen citados pela fabricante.

(Lílian Cunha | Valor)

+ posts

Share this post