Oi anuncia proposta de reestruturação societária

A Oi anunciou nesta terça-feira (24/5) a proposta de reestruturação societária que deve reunir as ações das empresas do grupo em uma só companhia listada na bolsa de valores.

"A Reorganização Societária tem por objetivo simplificar de forma definitiva a estrutura societária e a governança das companhias Oi, eliminando custos operacionais e administrativos e aumentando a liquidez para todos os acionistas", afirma a empresa em fato relevante divulgado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Atualmente, na complexa estrutura societária da Oi, existem três empresas negociadas na bolsa que correspondem ao grupo: a Tele Norte Leste, a Telemar Norte Leste e a Brasil Telecom. Todas são controladas pela Telemar Participações.

Na nova estrutura, haveria apenas uma empresa, denominada Oi S.A., que reuniria todo o capital social do grupo.

Conforme o comunicado, as ações da Telemar Norte Leste seriam adquiridas pela Coari Participações, outra companhia do grupo, que seria incorporada pela Brasil Telecom e extinta. Em seguida, a Tele Norte Leste também seria incorporada pela Brasil Telecom.

Por fim, a Brasil Telecom passaria a se chamar Oi S.A., tornando-se a única empresa do grupo listada na bolsa de valores e concentrando toda a participação acionária.

Segundo a empresa, as relações de substituição serão negociadas por comitês independentes constituídos pelas empresas do grupo.

A proposta depende de aprovação dos acionistas das empresas.

(Brasil Econômico)

+ posts

Share this post