Pressionada por concorrentes, Unilever volta a investir no Brasil

Para conter o avanço da P&G e de concorrentes nacionais, a fabricante anglo-holandesa de bens de consumo vai inaugurar três fábricas no País até 2016

Desde que assumiu a presidência da filial brasileira da Unilever, em setembro de 2011, o argentino Fernando Fernandez imprimiu um ritmo forte de mudanças. Ele renovou 70% da linha de produtos, cortou custos e reduziu o tempo necessário para lançar novidades no mercado. O resultado dessas ações veio na forma de um crescimento acima de 10% no ano passado, quando a subsidiária local da companhia chegou a um faturamento de R$ 13,6 bilhões, o primeiro depois de três anos de estagnação da receita.

Agora, Fernandez dará início a uma nova fase da empresa no País. Ele vai comandar os investimentos da Unilever na ampliação de sua capacidade de produção no Brasil. Três fábricas serão construídas até 2016. Uma das unidades já tem endereço certo: a cidade de Aguaí, no Interior de São Paulo. As obras no local já foram iniciadas e o início das operações está previsto para 2015. Além disso, a empresa inaugurou, no início do mês, mais um centro de distribuição na cidade de Pouso Alegre (MG), que custou R$ 200 milhões.

(Luciele Velluto e Rodrigo Caetano | Isto é Dinheiro)

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