Primav aumenta fatia na Ecorodovias e três conselheiros renunciam

A Impregilo, construtora italiana, finalizou hoje a operação de venda de 19% do capital social da Ecorodovias para a Primav, empresa do grupo CR Almeida que é acionista majoritária na concessionária de estradas. Após a conclusão, três conselheiros da companhia brasileira renunciaram ao cargo.

Segundo fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Guillermo Díaz, Alessandro Rivano e Guiseppe Quarta, membros do conselho de administração da Ecorodovias, resolveram deixar seus postos. De maneira provisória, o órgão contará com apenas seis membros e uma nova composição será votada na próxima assembleia geral ordinária do grupo.

“A administração da companhia entende não haver qualquer prejuízo relacionado à diminuição provisória do número de membros do conselho, uma vez que o estatuto social não exige quórum superior a seis membros”, explica o texto arquivado na autarquia.

A Ecorodovias ainda informa que não haverá mudança direta no acordo de acionistas.  A Primav, que detém agora ações que representam 64% do capital social, frente a 45% anteriormente, continuará no acordo com fatia de 40,1%. A participação da Impregilo passa de 25,5% para 6,5%.

A operação já era conhecida do mercado e foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) no dia 10. O negócio foi fechado por R$ 2,02 bilhões, segundo a Ecorodovias divulgou na época. O movimento faz parte da saída da italiana do capital social da concessionária, que incluiu também a alienação de 3,7% dos papéis em seu poder para o banco BTG Pactual, em novembro.

(Renato Rostás | Valor)

+ posts

Share this post