Rock in Rio: evento faz procura por imóveis próximos subir 70%

Com a proximidade do Rock in Rio, a procura por aluguel de temporada nos bairros que ficam próximos ao evento cresceu 70% este ano, em comparação com o mesmo período do ano passado.

De acordo com o representante do Creci-RJ (Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Rio de Janeiro), Laudimiro Cavalcanti, os bairros mais próximos do evento, como a Barra da Tijuca, Recreio e Jacarepaguá, não têm a cultura de alugar imóveis para temporada, por isso a oferta de apartamentos na região é pequena.

Segundo Cavalcanti, a ocupação na região já atingiu quase os 100% da oferta e os turistas que ainda procuram imóvel para locação no período do evento deverão procurar na zona sul do Rio de Janeiro que, embora seja distante do evento, tem uma oferta de imóveis para locação de temporada maior.

Valores

O valor do aluguel na Barra da Tijuca, Recreio e Jacarepaguá aumentou significativamente em função do evento musical. Segundo Cavalcanti, um quarto e sala está sendo alugado por R$ 4 mil – valor 50% maior frente ao mesmo período de 2010.

Ações

Em função da Copa do Mundo e 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, estão sendo construídos mais apartamentos para atender à demanda para este tipo de locação nestes bairros. De acordo com o especialista, estes imóveis estão previstos para serem entregues em dois anos.

Rock in Rio

O Rock in Rio teve sua primeira edição em 1985, com 28 bandas e um público de 1,380 milhão de pessoas. Este ano, o evento acontece entre 23 de setembro e 2 de outubro, com mais de 150 atrações e 14 horas de festa por dia.

De acordo com a assessoria de imprensa do evento, além dos shows, estão previstas a montagem de uma roda gigante, montanha russa, tirolesa, free fall e um shopping com 30 lojas.

(Infomoney)

+ posts

Share this post