Technos considera aquisições nos segmentos de relógios e acessórios

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O diretor financeiro da Technos, Thiago Picolo, disse que não descarta outro movimento de aquisição da companhia dentro do setor de relógios, mercado em que a empresa é líder absoluta.

Uma entrada mais agressiva no segmento de acessórios, como óculos, também é cogitada pela Technos, porém com maior cautela. “Isso ficaria mais para depois de 2014”, afirmou o executivo em teleconferência com analistas e investidores sobre os resultados da empresa no quarto trimestre de 2012. 

Questionado sobre a performance da Technos no primeiro trimestre, Picolo disse as vendas estão “mornas”. No entanto, ele ressaltou que marcas lançadas pela Technos em meados do ano passado, como a Allora, estão começando a “ganhar corpo”.

Dumont

Com a aquisição da Dumont, anunciada ontem, as marcas próprias passam a representar 75,2% da receita bruta da Technos, disse Picolo. Sem a Dumont, as marcas próprias respondiam por uma fatia maior, de 82,4%.

Além da Dumont e da Condor, a Dumont detinha a operação de marcas terceirizadas no Brasil como Fossil, Marc Jacobs, Michael Kors, Armani e Diesel. “As marcas licenciadas vinham crescendo numa velocidade um pouco maior do que as próprias dentro da Dumont”, disse Picolo, em teleconferência com analistas e investidores há pouco.

O executivo afirmou que possibilidade de capturar sinergias de distribuição foi o ponto mais interessante da aquisição. Segundo Picolo, a Dumont tinha cerca de 40% a menos de clientes que a Technos. “Podemos alavancar as vendas de marcas mais populares como Dumont e Condor aproveitando nosso maior número de clientes”, disse.

(Marina Falcão | Valor)

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