Transamérica planeja captar R$ 210 milhões

O Transamérica Hospitality Group (THG), braço de administração da rede Transamérica com 20 unidades no país, planeja captar entre investidores R$ 210 milhões até 2013 para inaugurar sete hotéis. O THG pretende, ainda, assumir a gestão de mais oito hotéis já existentes, totalizando 15 hotéis nos próximos dois anos.

Criado no ano passado, o THG é fruto de uma mudança no foco da rede Transamérica, o de investir apenas em administração de hotéis, e não ter mais empreendimentos próprios. A estratégia é atuar no segmento de quatro e cinco estrelas com seis marcas diferentes.

"Optamos por não atuar no mercado de hotéis econômicos. A marca Transamérica está mais alinhada com as categorias de quatro e cinco estrelas", afirma o diretor do THG, Heber Garrido.

Segundo o executivo, quatro contratos de novos empreendimentos deverão ser assinados até o fim deste ano, sendo que dois serão localizados na região Nordeste, onde a rede enxerga grande potencial de expansão.

Um exemplo do interesse do THG pelo Nordeste foi o último hotel inaugurado em Recife, após investimento de R$ 75 milhões. O empreendimento foi inaugurado em regime de "soft opening" no dia 7 de agosto e a abertura oficial deverá ser realizada em setembro. É o primeiro hotel do THG com a bandeira Prestige, da categoria de cinco estrelas.

A expectativa após a inauguração oficial do hotel de Recife, segundo Garrido, é a de o empreendimento obter uma taxa média de ocupação de 68%, com diária média de R$ 350.

O THG registrou faturamento de R$ 104,1 milhões no ano passado. Para este ano, o diretor da empresa estima um crescimento de 25%. De janeiro a julho, o faturamento do THG acumula expansão de 35%, em comparação com igual período do ano passado. O valor médio da diária teve crescimento de 13% e a ocupação avançou 7%, na mesma base de comparação.

Nos próximos 90 dias, o THG deverá lançar em fase inicial um produto para telefones celulares e tablets que permite que o hóspede faça check-in ou check-ou por meio desses dispositivos. A empresa investiu US$ 1 milhão num sistema para permitir a utilização dessa nova tecnologia, que deverá estar totalmente implementada ao longo do ano que vem, segundo a gerente de marketing, Angela Leandro.

(O Globo)

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