Unilever e Jequiti fecham acordo para vender purificador de água

A Unilever e a Jequiti Cosméticos, do grupo Silvio Santos, anunciam hoje parceria que levará a multinacional anglo-holandesa a vender o seu primeiro produto pelo sistema de venda direta no Brasil. Nos próximos catálogos da Jequiti será ofertado o purificador de água Pureit, fabricado na Índia pela Hindustan Unilever Limited, empresa controlada pelo grupo.

Na Índia, o produto é vendido por preços que variam de R$ 37 (1.000 rúpias indianas, o modelo compacto) a R$ 260 (7.000 rúpias), segundo ofertas em redes na Índia. Por aqui, a modelo a ser comercializado custará cerca de R$ 200. As principais marcas vendidas no país são Europa e Brastemp, por preços a partir de R$ 299.

As conversas entre as partes começaram no início do ano passado e a decisão de comercializar o produto pelo porta a porta foi uma solução estratégica para a fabricante. Dessa forma, ela consegue atingir uma massa considerável de consumidores de forma mais rápida, sem ter que investir em pontos de venda para isso. Ainda terá canal de comunicação direto com o consumidor, visto que a Jequiti tem programa da rede SBT.

A Jequiti, com mais de 160 mil consultoras no Brasil, busca parcerias com novos fabricantes para ampliar o seu portfólio e foi contatada pela multinacional para essa parceria. Há dois meses, o comando da Unilever na Ásia comentou que iria expandir a comercialização do Pureit para mercados emergentes em regiões como África do Sul e Europa Central e Oriental, sem citar no entanto, o Brasil.

(Ernesto Campos | Valor) 
 

+ posts

Share this post