A Gol Linhas Aéreas divulgou nesta quarta-feira (15) a nova marca da companhia. A marca anterior foi utilizada por mais de 14 anos pela empresa.
Foram preservados a cor laranja e o uso do nome da empresa como logomarca. A palavra no entanto ganhou a figura de elos entrelaçados. “Este elo representa ainda a união, afinal, a Gol aproxima as pessoas a seus sonhos e destinos”, disse em nota Marcus Sulzbacher, diretor de criação de design da AlmapBBDO e responsável pelo projeto da marca.
“A nova identidade visual foi inspirada na nossa missão, que é aproximar pessoas com segurança e inteligência”, afirmou Paulo Kakinoff, presidente da Gol, em nota.
“Somos a mesma GOL, com o DNA de baixo custo, só que agora com mais serviços, produto superior e na vanguarda do setor.”
A aeronave que recebeu a nova logomarca dacompanhia é a centésima encomendada pela Gol da Boeing. Segundo a companhia, seus demais aviões, 140 no total, foram adquiridos no mercado por meio de leasing.
“Por ter uma frota única – apenas Boeing 737 – e um grande número de aeronaves, a Gol é hoje um dos maiores clientes da Boeing para este modelo de equipamento”, diz a empresa em comunicado.
Veja como ficou a logomarca em www.globo.com
(G1)