Acionistas da Telemar Norte Leste aprovam cisão parcial da companhia

Os acionistas da Telemar Norte Leste (TMAR), do grupo Oi, acabaram de aprovar, no Rio, a cisão parcial da companhia e a incorporação da parte cindida e de suas ações pela Coari, empresa que controla a Brasil Telecom. Eles aprovaram também os laudos que deram suporte para a votação.
 
Segundo a companhia, terão direito de recesso apenas os investidores dissidentes que possuíam as ações ininterruptamente de 23 de maio até a data de hoje. O preço por ação é de R$ 74,39.
 
Representantes da gestora Polo Capital e CSHG votaram contra as propostas, mas foram voto vencido. A CSGH também apresentou um protesto contra o voto do controlador.
 
A assembleia estava marcada para as 9h, mas só começou às 9h20. As deliberações foram tomadas até 9h31, quando o encontro foi suspenso para elaboração da ata.
 
As diversas empresas do grupo Oi – Tele Norte Leste Participações (TNL), Telemar Norte Leste (TMAR), Coari e Brasil Telecom – realizam hoje uma série de assembleias para votar uma reestruturação que simplificará a estrutura societária da organização.
 
Ao final das operações, haverá apenas uma companhia de capital aberto, com ações ordinárias, que dão direito a voto, e ações preferenciais, sem voto. Hoje o grupo tem três empresas listadas em bolsa, com sete tipos de ações.
 
A única empresa que restará após o processo de reestruturação é a atual Brasil Telecom, que mudará de nome para Oi S.A e terá a Telemar como subsidiária integral. As ações serão negociadas sob os códigos OIBR3 e OIBR4 na BM&FBovespa. A “nova Oi” também terá recibos de ações negociados na Bolsa de Nova York.
 
(Fernando Torres | Valor)
 

+ posts

Share this post