ALE fatura R$ 8 bilhões em 2011 e pretende aumentar investimentos em 2012

Depois de investir R$ 115 milhões em 2011, a ALE, quarta maior distribuidora de combustíveis do País, prevê destinar, neste ano, R$ 130 milhões para ampliar e renovar sua rede de postos revendedores e aperfeiçoar a logística. A meta da companhia é conquistar 200 novas revendas e ampliar em 8,65% o volume de combustíveis comercializado.
 
No ano passado, a empresa distribuiu 4 bilhões de litros de combustíveis e faturou cerca de R$ 8 bilhões, 9% a mais que o resultado obtido em 2010. “O mercado brasileiro continua crescendo, ainda que em menor ritmo que em 2010. Essa redução no ritmo de crescimento, no entanto, não atingiu a ALE. Tivemos resultado superior ao do ano anterior e que o mercado em geral, principalmente porque passamos a investir em outras frentes, como a produção e comercialização de asfalto”, avalia o vice-presidente da companhia, Cyro Souza.
 
Segundo ele, o foco para expansão em 2012 é a conversão de postos de bandeira branca (sem vinculação a uma distribuidora). “O País ainda tem um contingente muito grande de revendas de bandeira branca e a conversão dessas unidades representa uma excelente oportunidade de expansão”, explica Souza. Ele informa que haverá rigor absoluto na investigação ambiental dos postos antes do “embandeiramento” e será dada ênfase na qualidade do produto ofertado por meio do programa de controle de qualidade “Ligado na Qualidade”.

Cyro Souza frisa que os investimentos da empresa também se destinam a reformulação e adequação dos postos que já são revendedores ALE. “Nosso objetivo é modernizar as revendas, investindo em layout, qualidade e ampliação das opções de serviços”, ressalta.

Entre os investimentos previstos para 2012, se destacam os destinados a reforçar a logística da companhia. Neste ano, será inaugurada uma base da empresa em Guamaré (RN) e a base de Betim (MG) deverá passar por uma expansão. Além disso, o objetivo é renovar e ampliar a frota para chegar a 350 caminhões nos próximos cinco anos. “Com esses investimentos e os aperfeiçoamentos que estão sendo implementados na relação com as transportadoras que já nos prestam serviços, poderemos garantir um serviço de melhor qualidade para nossos clientes, com mais rapidez e segurança”, afirma Souza.
 
(Jornal do Commercio)

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