Aliansce prospecta cinco novos empreendimentos

O presidente do grupo Aliansce, Renato Rique, disse que a empresa está negociando mais cinco novos empreendimentos, sem revelar seu tamanho ou sua localização. “Estamos presentes de Norte a Sul do país. Não fazemos distinção entre faixas de renda. Onde houver bons negócios, boas oportunidades, nós teremos interesse”, disse.
 
Com o forte crescimento do setor de shoppings nos últimos anos, a área bruta locável (ABL) no Brasil passou de 9,5 milhões de metros quadrados em 2010 para 10,3 milhões de metros quadrados em 2011, um crescimento de 8,4%, afirmou hoje Renato Rique. Na análise do executivo, é possível enxergar praças já saturadas. “Há praças pequenas com dois, três empreendimentos em desenvolvimento. Foi um ciclo que os Estados Unidos já passaram e temos que ter atenção”, alerta Rique. “Você vê cidades com 300 mil habitantes que está recebendo seu terceiro shopping”, completou o executivo.
 
Ao participar do Rio Investors Day, Renato Rique afirmou que a Aliansce não investe em cidades que tenham menos de 400 mil habitantes e dá preferência a mercados virgens. A empresa inaugurou, neste ano, o Parque Shopping Belém, com 31.280 metros quadrados de ABL, e está terminando mais três, o Shopping Nações, em Bauru (SP), o Boulevard Shopping Vila Velha e o Parque Shopping Maceió, adicionando ao todo 148,813 mil metros quadrados a sua ABL de 276,3 mil metros quadrados.

(Paola Moura e Marta Nogueira | Valor)

+ posts

Share this post