Alstom inaugura fábrica de torres eólicas em Canoas (RS)

A Alstom inaugurou nesta quarta-feira sua primeira fábrica de torres eólicas instalada na América Latina, construída em Canoas (RS). A unidade terá capacidade para produzir 120 torres de aço por ano, o suficiente para fornecer aproximadamente 350 MW de eletricidade, e será responsável por atender o complexo Corredor do Senandes, primeiro projeto eólico da Odebrecht Energia. O polo terá 108 MW de capacidade instalada.

A fábrica de Canoas abastecerá os mercados na região sul da América Latina, uma área “em franco crescimento”, segundo a Alstom. “A posição geográfica da planta nos permite estar próximos de nossos clientes, e possibilita importante interação com outros países, como Argentina, Chile e Uruguai”, destacou em nota o presidente da Alstom Brasil, Marcos Costa.

Em abril passado, a Alstom Renewable Power assinou contrato com a Renova Energia para fornecimento de equipamentos para parques eólicos da Renova na Bahia. O acordo, avaliado em aproximadamente 450 milhões de euros, prevê o início da entrega de equipamentos a partir de 2015 para uma capacidade instalada de 513 MW. O montante, no entanto, pode alcançar a cifra de 1 bilhão de euros, caso seja ampliado e abranja uma capacidade maior de geração de energia a partir do vento, estimada em 1.200 MW em projetos.
 
(André Magnabosco | Agência Estado)

+ posts

Share this post