BR Malls não espera que concorrência maior eleve preços

O ano da BR Malls começou com crescimento dentro da expectativa da empresa. Maior grupo de shopping centers do país, a empresa espera que as vendas mesmas lojas (pontos de shoppings em operação há mais de 12 meses) cresçam entre 7% e 10% em 2012 e, segundo a companhia, a expansão hoje está “no começo dessa faixa”, disse Carlos Medeiros, presidente da BR Malls, em teleconferência com analistas no início da tarde.
 
“Nós temos essa previsão de ‘same store sales’ em 7% a 10% [sobre o ano de 2011] e essa expectativa está mantida. Estamos no começo dessa faixa e ao longo do ano, deve ir subindo”, afirmou ele, ao comentar os resultados publicado ontem à noite pela companhia.
 
Medeiros ainda afirmou que não espera concorrência tão mais acirrada em 2012, na comparação com o ano anterior, e ainda disse que não acredita que o cap rate inicial possa sofrer pressões maiores. O cap rate de entrada é a taxa de capitalização de um imóvel após ele ser comprado.Trata-se da relação entre o valor pago pelo imóvel e aquele a ser obtido pelo aluguel. Se os preços dos imóveis sobem mais que o dos aluguéis, há uma compressão do cap rate.
 
“Teremos um ano com muitas atividades de compra e venda, como foi 2011, mas não vejo um cap rate de entrada muito diferente neste ano”, disse ele. Atualmente a BR Malls possui sete projetos de expansão em andamento para uma carteira total de 45 empreendimentos, o maior portfólio de uma empresa no país. A empresa ainda possui 6 projetos greenfield (que se iniciaram do zero), como já foi comentando no passado pela empresa.
 
No quarto trimestre de 2011, a receita líquida ad BR Malls alcançou R$263,6 milhões, alta de 41,8%, enquanto que no acumulado do ano este aumento foi de 57,7%, chegando a R$ 861,5 milhões.
 
(Adriana Mattos | Valor)
 

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