A aquisição feita pela AT&T levanta Wall Street

A ala compradora se mostrou ativa nesta segunda-feira no mercado de ações norte-americano, estimulada pela maior proposta de aquisição do ano, embora as crises do Japão, Oriente Médio e Norte da África tenham continuado a provocar volatilidade.

O Dow Jones avançou 1,5 por cento, para 12.036 pontos. O Standard & Poor”s 500 subiu 1,5 por cento, para 1.298 pontos. O Nasdaq teve valorização de 1,83 por cento, para 2.692 pontos.

Investidores otimistas estiveram em maioria nos últimos três dias, com o S&P alcançando seu melhor rali no período desde o início de dezembro. Ações da operadora norte-americana AT&T, componente do Dow, subiram 1,1 por cento após a companhia anunciar planos de adquirir a T-Mobile USA, da alemã Deutsche Telekom, e atraiu de volta a atenção de investidores para avaliações de companhias atrativas.
 

"A compra da AT&T trouxe apenas uma parte do otimismo. A outra parte veio do sentimento de que as notícias do Japão foram um pouco melhores e de que as coisas
não pioraram na África", afirmou o estrategista-chefe de investimentos do Dudack Research Group em Nova York, Gail Dudack.

O acordo de 39 bilhões de dólares da AT&T criará a maior operadora de linhas sem fio nos Estados Unidos.

Embora continuem a haver previsões preocupantes sobre a situação no Japão, o sentimento de investidores com relação ao mercado melhorou devido a sinais de esperança sobre a crise nuclear e comentários do investidor Warren Buffett com relação às ações japonesas.

O índice de fundos japonês iShares MSCI subiu 2,7 por cento.

 O índice de volatilidade recuou 16,2 por cento, sua maior queda percentual desde maio, e ficou abaixo de suas médias móveis de 14 e 200 dias pela primeira vez desde o terremoto no Japão.

(Thomson|Reuters )

+ posts

Share this post