Biosev usará recursos de oferta em plano de crescimento

Os recursos captados pela oferta de ações da Biosev, braço sucroalcooleiro da multinacional francesa Louis Dreyfus Commodities (LDC), serão destinados ao plano de crescimento da companhia e à amortização de dívida, segundo informações do prospecto preliminar divulgado hoje na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
 
Do total, cerca de 70% serão alocados no plano de crescimento. Um dos focos da companhia é a expansão dos canaviais com recuperação da máxima produtividade dos já implantados e a formação de novos, além do fomento à produção e aquisição de cana-de-açúcar de terceiros.
 
A expansão das unidades industriais existentes (brownfields) é outro ponto do plano, assim como a expansão da capacidade de cogeração de energia elétrica nas unidades em que a empresa já exporta energia e implantação de projetos de cogeração em unidades industriais onde ainda não há estrutura de exportação. A Biosev quer ainda adquirir e construir novas unidades industriais.
 
Os outros 30% da oferta serão destinados à amortização de dívida refinanciada, no contexto da fusão da empresa com o grupo Santelisa Vale.
 
Conforme o Valor adiantou no início do mês, a Biosev vai tentar captar cerca de R$ 760 milhões, segundo fontes, valor semelhante ao que pretendia levantar na tentativa de IPO no ano passado, com a oferta de 25% do capital da empresa.
 
(Daniela Meibak | Valor)

+ posts

Share this post