Brasil Brokers comercializará imóveis nos EUA

A Brasil Brokers vai vender, pela segunda vez, para compradores brasileiros, imóveis localizados no exterior. Depois de dar início, em setembro, à comercialização de lotes de empreendimento de alto padrão na Patagônia argentina, a empresa parte para a venda de imóveis dos Estados Unidos, por meio da controlada Abyara Brokers. Esta semana foi feito o pré-lançamento no Brasil do edifício Artecity, localizado em Miami Beach, na Flórida, pertencente a fundo gerido pelo grupo ST Residential. A estruturação do projeto para que os imóveis do fundo fossem oferecidos no Brasil foi feita pelo Halmoral Group.

As conversas entre Abyara Brokers e Halmoral, que já atuava em negócios imobiliários dentro e fora do Brasil, sobre uma parceria para comercialização de algum empreendimento americano no país começaram há seis meses. Segundo a diretora de marketing da Abyara Brokers, Paola Alambert, a decisão de que seriam vendidos imóveis do fundo do ST foi tomada um mês atrás. A expectativa é de que as 138 unidades prontas do Artecity possam interessar a consumidores potenciais das classes A e B que buscam imóvel para segunda moradia e a investidores. Os preços das unidades do Artecity vão de US$ 250 mil a US$ 1,2 milhão, e o tamanho varia de 60 metros quadrados a 400 metros quadrados.

Conforme a diretora de Marketing da Abyara Brokers, embora parte dos potenciais investidores já tenha o hábito de ir à Flórida duas ou três vezes por ano, a venda por meio de empresa situada no Brasil oferece mais segurança aos compradores. A Abyara Brokers dará início à campanha publicitária em 2012, quando devem ocorrer, de fato, as vendas, de acordo com Paola. As características do financiamento bancário a ser oferecido aos compradores ainda estão sendo definidas.

O Brasil foi escolhido como primeiro mercado fora dos Estados Unidos para a apresentação dos imóveis da ST. Em menor escala, esses também serão oferecidos na Colômbia e na Argentina, segundo a sócia da Halmoral, Tatiana Mosaner.

O fundo possui dez mil unidades em seu portfólio. São imóveis que bancos americanos tomaram de devedores inadimplentes durante a crise de 2008. O fundo comprou esses imóveis e passou a relançá-los, inicialmente nos Estados Unidos. A intenção é que outros empreendimentos, além do Artecity, sejam apresentados a potenciais compradores brasileiros, por meio da parceria entre ST, Halmoral e Abyara Brokers.
 
(Chiara Quintão | Valor)

+ posts

Share this post