Cade aprova compra de fábrica e medicamentos da Hypermarcas pela Avert

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a compra de uma fábrica e dois tipos de medicamentos da Hypermarcas pela Avert Laboratórios.
 
O negócio envolve uma unidade de negócios localizada na cidade de Bragança Paulista, em São Paulo, que abrange uma fábrica, com seus respectivos imóveis, equipamentos e licenças, como com os registros de dois medicamentos (Ketomicol e Ambroflux) produzidos no local.
 
A Avert, segundo o Cade, não pertence a um grupo econômico e seus sócios são pessoas físicas residentes no país. A companhia atua no ramo farmacêutico e de produtos de higiene, mesmos setores que outras empresas que os sócios da Avert detêm participação.
 
A Hypermarcas é uma companhia aberta com ações negociadas na bolsa de valores. A empresa também atua no setor farmacêutico e de higiene.
 
A Superintendência-Geral do Cade destacou que o negócio não gera problemas concorrenciais, “em face das reduzidas participações de mercado apresentadas pelas marcas adquiridas”. O valor da operação não foi divulgado.
 
A compra tem o objetivo principal de aumentar a capacidade produtiva da Avert, alegou a empresa e concordou o órgão antitruste. A decisão foi publicada nesta segunda-feira no Diário Oficial da União

(Thiago Resende | Valor)

+ posts

Share this post