Cade aprova sem restrições compra da Credicard pelo Itaú Unibanco

Compartilhar

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a compra da Credicard pelo Itaú Unibanco, anunciada em maio por 2,767 bilhões de reais, conforme despacho publicado nesta quinta-feira no Diário Oficial.
 
A operação envolveu a aquisição do controle do Banco Citicard, com uma carteira de crédito de 7,3 bilhões de reais ao fim de 2012 e com uma base de 4,8 milhões de cartões de crédito, além de 96 lojas da Credicard Financiamentos, compondo ativos totais de 8 bilhões de reais.
 
Em documento submetido ao Cade, o Itaú havia informado que a compra contempla “acréscimo de participação de mercado desprezível da perspectiva concorrencial (inferior a 5 por cento) no segmento de cartões, e menor ainda no empréstimo pessoal (inferior a 0,6 por cento), no crédito consignado (inferior a 0,1 por cento) e no financiamento para aquisição de veículos (inferior a 0,01 por cento).”
 
(Marcela Ayres | Reutres)

+ posts

Outros Posts

Fusões e Aquisições (M&A)

O momento ideal de vender uma empresa

A decisão de vender uma empresa deve ser acompanhada de cautela e planejamento estratégico. Encontrar o momento ideal para essa operação requer uma análise profunda

Nossos certificados