Celulose Irani desiste de oferta de units

A Celulose Irani desistiu de realizar oferta pública primária e secundária de units, informou a empresa nesta segunda-feira em comunicado ao mercado.

A oferta havia sido anunciada pela empresa em maio e as units seriam compostas por uma ação ordinária e quatro preferenciais. Os papéis seriam listados no Nível 2 de Governança Corporativa da BM&FBovespa .

“Esta decisão está relacionada à deterioração, recentemente verificada, das condições dos mercados de capitais nacional e internacional”, disse a empresa.

Além da Celulose Irani, a mineradora préoperacional Manabi e a Biosev, divisão de bioenergia no Brasil da multinacional francesa de agronegócio Louis Dreyfus, cancelaram suas respectivas ofertas públicas iniciais de ações (IPO, na sigla em inglês), alegando incertezas econômicas apresentadas no mercado financeiro brasileiro e internacional nos últimos meses .

Em julho, foi a vez da rede de drogarias Pague Menos decidir suspender seu IPO, também motivada pelo atual cenário macroeconômico e do mercado de capitais .

A lista de desistências dos últimos meses conta ainda com a Isolux Infrastructure, operadora brasileira de concessões rodoviárias e de linhas de transmissão e subsidiária da espanhola Isolux e a operadora de turismo CVC Brasil, além da oferta subsequente da fabricante de implementos rodoviários e ferroviários Iochpe-Maxion.

(Fábio Couto | Reuters)

+ posts

Share this post