A Coca-Cola Femsa, uma joint venture entre a Coca-Cola e a varejista mexicana e engarrafadora Femsa, disse nesta quinta-feira que completou a compra em dinheiro da engarrafadora da Coca-Cola no Brasil, Companhia Fluminense de Refrigerantes.
A Coca-Cola Femsa, maior engarrafadora de Coca-Cola da América Latina, concordou em pagar US$ 448 milhões (R$ 1,03 bilhão) pela engarrafadora brasileira em junho.
Segundo informações da empresa, desde 2003, quando começou a operar no Brasil, esta é a sexta aquisição realizada pela Coca-Cola e com a compra, aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), a Femsa vai atender cerca de 141 cidades do sul do Rio de Janeiro, do sul de Minas Gerais e do Vale do Paraíba, em São Paulo. Também passa a operar mais quatro centros de distribuição que atendem 15 mil pontos de venda e 4,5 milhões de consumidores, 250 caminhões e aproximadamente dois mil colaboradores.
José Ramón Martínez, presidente da Coca-Cola Femsa Brasil, com a aprovação do Cade as empresas poderão dar início ao processo de unificação das operações e trocas de experiências sobre as operações.
( Terra )