A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) concedeu registro de companhia aberta ontem à ESX Energia Solar, empresa pertencente a Alexandre Souza de Azambuja, especializada na geração de energia solar.
Segundo o site da ESX, o objetivo é captar recursos por meio de emissão e venda de ações com a finalidade de financiar pesquisas geológicas, campanhas de prospecção com foco no segmento em que atua.
Azambuja responsável por um grande número de pedidos de registro à CVM — muito deles concedidos pelo órgão. Entre os negócios dos quais o empresário participa, estão o de bebidas, cuja principal produto é um energético com a marca “Playboy”, o de gerenciamento de negociações com atletas brasileiros e o que controla salões de beleza pelo Brasil.
Todas as companhias estão sob o guarda-chuva da Templars Trust, holding criada pelo executivo. A ideia é reunir uma variedade de empresas iniciantes que tenham a possibilidade de captar recursos no mercado — a maioria é pré-operacional, assim como a ESX.
O empresário tem a intenção de entrar no mercado por meio do Bovespa Mais, segmento da bolsa que permite a listagem sem emissões de ação.
(Daniela Meibak | Valor)
Fusões e Aquisições
O que um investidor profissional faz logo após comprar uma empresa?
A compra de uma empresa é um marco importante e exige um grande preparo, mas o trabalho continua e se complexifica após a aquisição. Para