O grupo educacional Estácio anunciou hoje a aquisição do centro universitário UniSEB, por R$ 615,3 milhões. A empresa comprometeu-se a adquirir a totalidade das ações da controladora TCA Investimentos e Participações.
O pagamento será feito com recursos próprios e ações de emissão da Estácio. Na data de fechamento do negócio, a Estácio vai comprar metade do capital social total da TCA, em dinheiro. O valor restante será pago com 17,8 milhões de ações ordinárias, nominativas e sem valor nominal de emissão da Estácio.
A quantidade de ações a serem emitidas foi calculada com base na média do preço de fechamento dos 60 dias corridos anteriores a hoje.
O fundador e controlador da UniSEB, Chaim Zaher, será indicado ao conselho de administração da Estácio assim que a operação for concluída, segundo nota.
A UniSEB, fundada em 1999, tem aproximadamente 37,8 mil alunos em três campi no interior de São Paulo, nas cidades de Ribeirão Preto, Araçatuba e São José do Rio Preto.
A empresa oferece 14 cursos superiores presenciais, 13 cursos superiores à distância, 6 de pós-graduação presencial, 24 de pós-graduação à distância e 36 de pós-graduação/MBA em parceria com a FGV, além de programas de extensão e cursos livres.
(Tatiane Bortolozi | Valor)