Franca (SP) poderá ganhar um novo shopping com compra de terreno

A Multiplan, que administra centros de compra como o Ribeirão Shopping e Shopping Santa Úrsula, em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), está negociando a compra de um terreno em Franca (400 km de São Paulo) para a criação de um novo shopping na cidade.

A informação é da advogada Telma Hannouche. Ela faz parte da família do empresário rural Fábio Meirelles, dono do terreno, e acompanha as negociações. A Multiplan não nega nem confirma a possível transação.
 
A área, de 93 mil metros quadrados, fica situada em frente à avenida Severino Tostes Meirelles, no Distrito Industrial. Meirelles estaria negociando um contrato de permuta com a Multiplan para a construção do futuro empreendimento.
 
De acordo com a advogada, as conversas com a administradora vêm ocorrendo desde o início deste ano, e o contrato deve ser fechado nos próximos dias.
 
“No decorrer do ano foi elaborado um estudo de visibilidade do projeto. Nesse meio tempo, foram feitas várias trocas de contratos, análises de cláusulas, mas agora estamos em fase final de negociação”, afirmou.
 
Hannouche afirmou ainda que a Multiplan já havia tentado outras negociações de áreas em Franca, porém sem nenhum sucesso.
 
O shopping, ainda segundo ela, deverá ter 35 mil metros quadrados de área construída. Ao lado do empreendimento, haverá também um loteamento residencial e comercial de outra construtora. O projeto do loteamento prevê a construção de uma via de acesso além da avenida Severino Tostes Meirelles.
 
Com a duplicação de um trecho de 6,5 km da Rodovia Fábio Talarico naquela área, o futuro shopping poderá ficar ainda mais acessível, na opinião da advogada.
 
O investimento na duplicação da via, que está sendo realizada pelo governo estadual, é de R$ 26 milhões.
 
O valor provável do investimento no novo shopping não foi divulgado, tampouco a previsão de inauguração caso o contrato seja fechado.
 
A expectativa da família, no entanto, é positiva. “É um empreendimento que vai gerar oportunidades e empregos, além de dar mais visibilidade ainda ao município”, disse a advogada.
 
Para ela, Franca merece um empreendimento deste porte. “É uma cidade que vem crescendo e se consolidando em todos os setores nos últimos anos, principalmente no setor comercial”.
 
Ainda segundo Hannouche, foi a Multiplan quem procurou a família Meirelles interessada no negócio.
 
A reportagem entrou em contato ontem com a Multiplan para obter informações mais detalhadas a respeito das negociações.
 
Em nota, a administradora afirmou que “examinar nossas oportunidades faz parte de sua rotina, no entanto a empresa não comenta negócios específicos.”

(Folha de São Paulo)

+ posts

Share this post