Hypermarcas conclui compra da Pom Pom por R$ 85 milhões
SÃO PAULO – A Hypermarcas, fabricante de medicamentos, alimentos e de produtos de higiene e limpeza, concluiu a compra da marca de sabonetes infantis Pom Pom da Colgate Palmolive. O negócio foi fechado por R$ 85 milhões e inclui as plataformas de distribuição e venda, além de direitos de propriedade intelectual, negócios de marketing, estoques, materiais promocionais e fórmulas.
Do valor total, R$ 59,5 milhões serão pagos à vista, após certificação junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial. O saldo remanescente, de R$ 25,5 milhões, será quitado em 24 parcelas iguais e mensais, corrigidas de acordo com a variação do CDI.
A aquisição da Pom Pom foi anunciada em 11 de novembro, junto com a compra da marca Bitufo e de mais três marcas de medicamentos da farmacêutica Medley – Digedrat, Peridal e Lopigrel -, que totalizaram R$ 251,5 milhões.
(Ana Luísa Westphalen | Valor)