Operação foi fechada por meio da The Body Shop, que vai começar a vender seus produtos no país nas lojas do Empório Body Store
A L’Oréal anunciou, nesta terça-feira, a compra de 51% do Empório Body Store. O negócio foi fechado por meio da The Body Shop, que pode nos próximos seis anos aumentar sua participação na companhia brasileira para 80%. Detalhes financeiros da operação não foram revelados.
Para Jeremy Schwartz, presidente da The Body Shop, trata-se de uma oportunidade para lançar a marca e os produtos da The Body Shop no Brasil por meio do Empório Body Store. “Estamos ansiosos para poder oferecer nossos produtos para os exigentes consumidores brasileiros”, disse o executivo, em nota.
Em 2012, o Empório Body Store faturou 20 milhões de reais e encerrou o ano com mais de 80 lojas em operação. Neste ano, a meta é fechar com 130 unidades em operação.
Fundada em 1997, em Porto Alegre, por Tobias Chanan, a rede cresceu no Brasil por meio de franquias. O empresário vai permanecer como presidente da companhia.
“Encontramos nossa alma gêmea na The Body Shop: graças à sinergia dos nossos valores, visão e cultura, teremos a oportunidade de acelerar fortemente nossos negócios no Brasil”, disse Chanan, em comunicado
A aquisição está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e deve ser concluída antes do final do ano.
(Daniela Barbosa | Exame)