Abertura de capital é possível para todas as subsidiárias, diz Odebrecht

O diretor-presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, afirmou ao Valor que a realização de uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) é uma possibilidade para a OOG (Odebrecht Óleo e Gás).
 
Segundo ele, a IPO é uma opção para todas as subsidiárias do grupo no momento em que houver necessidade de busca de capital.
 
“Fora o negócio de construção, que é, por natureza, 100% Odebrecht, caso se faça necessário um crescimento maior, todas as nossas empresas em algum momento realizarão o IPO”, disse.
 
De acordo com o executivo, a Odebrecht não vê a oferta pública inicial de ações como um fim, mas como uma ferramenta de capitalização. “O IPO é apenas para ter acesso a mais capital”, afirmou, sem dizer quando a OOG poderá ir à Bolsa.
 
O executivo ressaltou que, mesmo em casos de abertura de capital, a Odebrecht não vai abrir mão do controle das empresas.
 
Recentemente, Mário Silva, diretor financeiro da OOG, anunciou a intenção da companhia de abrir capital na bolsa, sem dar prazos para a operação ocorrer.
 
Em outubro do ano passado, a empresa de óleo e gás vendeu 5% do capital para a Gávea Investimentos.
 
(Folha de São Paulo)

+ posts

Share this post