BTG Pactual conclui aquisição da corretorra Bolsa y Renta

O banco BTG Pactual informou que concluiu a compra da corretora colombiana Bolsa y Renta, após a aprovação da operação pelo Banco Central do Brasil e “tendo sido verificado o cumprimento de todas as respectivas condições precedentes”.
 
Em fato relevante divulgado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o banco informa que, no contexto da operação, o capital social das companhias (Banco BTG Pactual e BTG Pactual Participations) foi aumentado pelos então acionistas da Bolsa y Renta, que passarão a deter, em conjunto, aproximadamente 0,25% do total de seu capital social.
 
Em outro comunicado enviado à CVM, o BTG Pactual informa que o conselho de administração do banco, em reunião realizada nesta quinta-feira, aprovou o aumento de capital social do banco em R$ 52,488 milhões, mediante a emissão de 2.302.068 novas ações ordinárias e 4.604.136 novas ações preferenciais A, a serem emitidas em decorrência do exercício do bônus de subscrição emitido pelo banco. Com isso, o capital social da companhia passará a ser de R$ 6,4 bilhões.

(Thais Folego | Valor)

+ posts

Share this post