LG anuncia fábrica em Paulínia

SÃO PAULO – A Prefeitura de Paulínia, no interior de São Paulo, anuncia hoje, às 20 horas, a instalação de uma fábrica da LG no município. A empresa coreana passará a produzir linha branca – principalmente geladeiras e fogões – em uma planta que será construída durante o ano que vem, com previsão de início de operação no fim de 2011.

O investimento será de R$ 500 milhões a R$ 600 milhões ao longo de seis a sete anos, quando serão gerados 4 mil empregos, entre funcionários da LG e de três de suas fornecedoras que irão se instalar no mesmo local.

O anúncio da nova fábrica será feito nesta noite durante a apresentação de novos projetos do Programa de Ação Social (PAS) da Prefeitura de Paulínia. No evento, o prefeito José Pavan Júnior (DEM) anunciará o envio de um projeto de lei para a doação do terreno à empresa. A previsão é que o projeto seja aprovado pela Câmara de Vereadores até o fim de janeiro, quando devem começar as obras no local.

Na edição de 10 de novembro, o Valor antecipou que Samsung e LG estavam prospectando terrenos para a instalação de fábricas de eletroeletrodomésticos no interior paulista, onde já atuam as concorrentes Mabe (Campinas), Whirlpool (Rio Claro), Electrolux e Latina (essas últimas em São Carlos).

(Cristine Prestes | Valor)

+ posts

Share this post