Lufthansa retoma voos diretos entre Rio de Janeiro e Frankfurt

Atraída pelo crescimento do mercado carioca, alvo de grandes investimentos relativos à exploração camada pré-sal e pela aproximação de eventos importantes, como a Copa do Mundo e a Olimpíada, a Lufthansa decidiu retomar, a partir de 30 de outubro, os voos diretos entre Rio de Janeiro e Frankfurt, na Alemanha. A companhia aérea alemã havia interrompido a rota em 2005, quando julgou que a demanda da classe executiva estava reprimida.

"Hoje a situação é diferente, estamos assistindo ao crescimento da classe executiva desde o ano passado, o que já atende a nossa demanda", disse a diretora de Marketing e Vendas no Brasil, Albena Janssen. No ano passado, o número de passageiros da companhia no Brasil foi 36% maior do que em 2009 e, só no Rio de Janeiro, o aumento foi de 57%.

O novo trajeto vai ampliar, também, a presença da Lufthansa no País. "Com a parada no Rio de Janeiro, vamos poder oferecer mais opções de horários para voos com destino a Brasília, Porto Alegre, Curitiba, entre outros", explicou, ressaltando que a colaboração estreita com a TAM, membro do grupo Star Alliance, do qual a empresa alemã faz parte, vai facilitar conexões pelo País.

A companhia aérea aproveitou o anuncio para comunicar que vai aumentar a frequência do serviço de São Paulo para Munique de cinco para sete vezes na semana. O trajeto São Paulo-Frankfurt já é ofertado diariamente. Segundo Albena, as mudanças representam aumento de aproximadamente 60% dos voos da Lufthansa no Brasil.

(Elisa Soares | Jornal do Commercio)

+ posts

Share this post