Marfrig e JSL desistem de acordo de ativos de logística

Após postergarem por duas vezes a data de conclusão das negociações, a Marfrig e a Júlio Simões Logística (JSL) desistiram do acordo para transferência da gestão das operações logísticas da empresa de alimentos. O ponto de divergência entre as empresas, responsável por ter inviabilizado o negócio, não foi informado.
 
Apesar do fracasso do negócio, as empresas dizem continuar avaliando parcerias envolvendo, por exemplo, prestação de serviços de gestão da cadeia logística e operação de centros de distribuição.
 
A Marfrig afirmou que mantém seus planos de capitalização por meio de seus ativos de logística, conforme fato relevante divulgado nesta madrugada.
 
Anunciado no fim de dezembro, o acordo previa a transferência à JSL de determinados ativos logísticos, próprios para a operação de produtos refrigerados, por R$ 150 milhões.
 
A previsão inicial era que a operação fosse concluída até 30 de janeiro, mas as empresas pediram para estender o prazo para negociação final das premissas técnicas que envolviam o projeto por duas vezes, primeiro para 15 de fevereiro, e depois para 14 de março.
 
Além da transferência dos ativos logísticos, o acordo também previa que a JSL prestasse, por um período de dez anos, serviços de gestão administrativa, gestão de logística, gestão de transportes e gestão da operação de armazéns e frete para a Marfrig em todo o Brasil.
 
(Ana Luísa Westphalen | Valor)

 

+ posts

Share this post