Marisa aposta em crescimento orgânico e vê potencial para 887 lojas

SÃO PAULO – Enquanto o mercado ferve em fusões e aquisições, a varejista Marisa aposta na ampliação do número de lojas. "Por enquanto, não queremos fazer aquisição, nosso potencial é crescer organicamente", afirmou o presidente da empresa, Marcio Goldfarb, em evento da Associação dos Lojistas de Shopping Center (Alshop), nesta terça-feira.

O executivo afirmou que avalia partir das atuais 288 lojas para 887 estabelecimentos, mas não quis precisar um prazo. Segundo ele, a quantidade de unidades foi calculada "em função do número de habitantes mulheres do Brasil, entre as classes B e C". A classe A não é foco da varejista.     

Sobre a localização das novas lojas, Goldfarb disse que não há um foco. "Nosso plano é tanto estar na avenida Paulista quanto em Heliópolis", disse, em referência a duas lojas da marca abertas recentemente.

O presidente da Marisa afirmou ainda não ter sentido impacto das medidas restritivas de combate à inflação, o que atribui ao ticket médio muito baixo da empresa, por volta de R$ 72.

Loja virtual

Paralelamente à expansão em lojas, a Marisa quer transformar sua página na internet no maior site de varejo em vendas. Para este ano, a meta é aumentar a participação do comércio virtual para 1,8% das vendas brutas totais. A parcela atual é de 1,6%.

Para isso, a empresa já aumentou o número de produtos oferecidos no site de 1.200 no ano passado para 1.700 atualmente, focada principalmente em vestuário feminino.

A varejista busca quebrar a resistência dos clientes em comprar roupas virtualmente por meio da padronização da numeração e da possibilidade de fazer trocas em qualquer loja da rede, segundo Goldfarb.

(Luciana Seabra | Valor)

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