Pfizer fecha negócio com Strides e amplia presença em genéricos

A Pfizer e a Strides Arcolab, uma das indústrias farmacêuticas líderes da Índia, anunciaram hoje uma parceria, por meio da qual a empresa de Nova Iorque irá vender 40 medicamentos genéricos, muitos dos quais utilizados para tratamento do câncer, a pacientes nos Estados Unidos e hospitais.

Os produtos injetáveis e de uso oral a serem comercializados por uma das unidades da Pfizer, a Established Products Business Unit, serão licenciados e fornecidos pela Strides, pela Onco Laboratories Limited e pela Onco Therapies Limited.

Estas duas últimas são joint ventures formadas entre a Strides e a maior indústria farmacêutica da África, a Aspen Pharmacare Holdings Ltd. Cada uma controla 50% dos negócios.

Os termos financeiros do acordo não foram definidos ainda, segundo informações da assessoria de imprensa da Pfizer.

O objetivo da farmacêutica americana com a parceria é chegar à liderança no mercado de medicamentos injetáveis, apenas dez meses depois de ter entrada para o segmento.

Os novos remédios que resultam da parceria com a Strides já estão sendo fabricados e a perspectiva das empresas é de que sejam lançados ainda este ano.

" A colaboração da Strides é nova e estamos encorajados com o potencial dessa parceria " , afirmou David Simmons, presidente da unidade de negócios de produtos da Pfizer.

" Além disso, este acordo eleva o número de produtos sob licença da unidade para mais de 200 – resultando em um total de 600 produtos no portfólio da empresa " , explicou Simmons, em divulgação à imprensa.

(Karin Sato | Valor)

 

+ posts

Share this post