Positivo Informática detém 13,5% de participação no mercado

A Positivo Informática registrou no segundo trimestre do ano uma participação de 13,5% no mercado total, representando 28,6% e 74,2% a mais (em unidades) do que a segunda e a terceira colocadas, respectivamente.

A participação em notebooks atingiu 12,4%, crescimentos de 1,1 ponto percentual e 2,2 p.p. em relação ao segundo trimestre de 2010 e primeiro trimestre deste ano, nesta ordem. Em desktops, a companhia registrou participação de 14,6%.

A empresa afirma que o bom desempenho do período reflete os esforços da companhia na aproximação do consumidor final por meio do varejo, mesmo com o acirrado ambiente competitivo que caracteriza o segmento.

"Cabe destacar que a companhia tem sido efetiva em capturar o crescimento no mercado brasileiro, que alcançou, no segundo trimestre, o posto de terceiro maior mercado de PCs do mundo, ultrapassando o Japão, segundo a IDC.", afirma a Positivo em documento divulgado ao mercado.

No chamado mercado oficial, que não leva em consideração o volume proveniente do mercado irregular, a participação da Positivo atingiu 17,4%, aumento de 3 p.p. em relação ao primeiro trimestre de 2011. A participação em desktops registrou 25,3% e a de notebooks, 12,9%.

(Brasil Econômico)
 

+ posts

Share this post