Renner vai emitir R$ 400 milhões em debêntures

Segundo a empresa, os recursos obtidos serão destinados à otimização de sua estrutura de capital.
A Lojas Renner (LREN3) anunciou, em comunicado enviado ao mercado, que vai realizar sua sexta emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações.
 Segundo o informativo, serão emitidas 40 mil debêntures com valor nominal unitário de 10 mil reais, totalizando 400 milhões de reais. A data de emissão das debêntures será 10 de agosto de 2013 com vencimento em 10 de agosto de 2018.

Os recursos obtidos terão como destino a otimização da estrutura de capital da empresa.

Balanço

No primeiro trimestre, a Lojas Renner apresentou um recuo de 40% no lucro líquido, abaixo das expectativas o mercado e pressionada por um aumento da alavancagem e por operações que ainda não atingiram a maturidade.

Na época da divulgação do balanço, o diretor de relações com investidores da companhia disse à Reuters que o fraco resultado se devia ao ciclo de investimentos iniciado há três anos, que implicava no aumento substancial do capital alocado na operação.

Segundo o executivo, a Renner também realizou uma mudança em sua estrutura de capital, com o aumento de alavancagem há dois anos, com duas distribuições de debêntures totalizando 600 milhões de reais, afim de sustentar sua expansão e melhorar o retorno ao acionista.

No ano, as ações da Renner acumulam queda de 20,49%, ante desvalorização de 23,51% do Ibovespa.

(Exame)

+ posts

Share this post