PepsiCo amplia linha H2O! para entrar na refeição do consumidor

Mais da metade do consumo de refrigerantes no Brasil acontece durante as refeições. Lançado em 2006, o refrigerante de baixa caloria H2O! não obedecia a esse costume. "A mair parte do consumo de H2O! é na rua", diz Luciana Fortuna, diretora de marketing da PepsiCo Bebidas. Na tentativa de conseguir alcançar novas ocasiões de consumo para o produto, a empresa está colocando agora no mercado dois novos sabores: laranja e frutas cítricas.

"Laranja é o terceiro sabor mais vendido de refrigerantes e o sabor cítrico é um dos que mais cresce no mercado", explica a executiva, sobre a escolha das novas versões do produto. "Acreditamos que os novos sabores vão ajudar o produto a ser consumido durante o momento refeição", acrescenta Luciana.

Em bebidas, principalmente, há basicamente duas maneiras de fazer as vendas crescerem: conquistar novos consumidores para o produto ou fazer com que a pessoa que já compra, no caso, o refrigerante, consuma a bebida em diferentes momentos do dia.

Desde que foi lançado no sabor limão, há quase cinco anos, H2O!, o refrigerante de baixa caloria já ganhou outros dois sabores: maçã e maracujá. Nenhum deles conseguiu a missão que agora é atribuídas às versões frutas cítricas e laranja. "É importante expandir o segmento com inovações porque o consumidor se acostuma com o que já está no mercado e continua tomando a bebidas sempre nas mesmas ocasiões", diz a executiva.

A PepsiCo também está lançando a versão mate do chá Lipton. O sabor mate representa 52% do mercado de chás prontos para beber no país, segundo a companhia. Os chás Lipton, até agora, se concentravam no segmento chá preto – 34% do volume vendido. (LC)

(Valor)

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