Wizard espera ter 15 escolas na Costa Rica até 2015

A Wizard, rede de ensino de idiomas pertencente ao Grupo Multi, fechou contrato para a abertura de sua primeira unidade na Costa Rica, na América Central.

A primeira escola modelo será inaugurada na cidade de San José, capital da Costa Rica, no primeiro semestre de 2012, e a expectativa é de que 15 unidades estejam funcionando até 2015, com 6 mil alunos matriculados.

A chegada da Wizard à Costa Rica acontece após a realização de uma pesquisa que apontou, entre todos os países da América Central e do Sul, quais os mais promissores para a abertura de escolas de idiomas. Em primeiro lugar ficou a Colômbia, país onde a marca já tem unidades, e em segundo a Costa Rica.

De acordo com Ildefonso de Castro, diretor de Expansão Nacional e Internacional da Wizard, o país é estratégico para a abertura de escolas idiomas e para o estabelecimento de um franqueado "Master".

"As empresas globais de alta tecnologia que se instalaram na área estão ampliando cada vez mais oportunidades para profissionais bilíngues. E com o fortalecimento das relações comerciais com o Brasil, também há uma crescente procura por cursos de português. Há demanda para vários idiomas. O cenário é promissor", explica.

Para Renato Souza Neto, investidor que será responsável pela expansão da Wizard no país, o atual momento da economia costa-riquenha é bastante favorável para o negócio de escola de idiomas.

"Estamos muito animados em poder trazer a Wizard para a Costa Rica, que é um grande centro de serviços compartilhados e tem grande demanda por profissionais com inglês fluente. O país é um excelente ambiente para negócios, o que garante uma parceria de sucesso", explica.

O plano de expansão da marca na Costa Rica foi estruturado em três etapas: três escolas até o fim do primeiro semestre de 2013, e 12 unidades do segundo semestre de 2013 ao segundo semestre de 2015. Cada escola atenderá em média 500 alunos.

(Brasil Econômico)
 

+ posts

Share this post