“Objetivo é atingir R$ 1 bi de receita para ser um grande player”

No mercado há cinco anos, a Wap tem reforçado seu portfólio no país com o lançamento de novas linhas de produtos e atingiu em 2010 um crescimento de 45% nas vendas.

Reconhecida pelas lavadoras de alta pressão, a empresa acaba de lançar uma linha de ventiladores, segundo informou Édla Pavan, diretora comercial da Wap.

Quais as próximas novidades?

Vamos ampliar o segmento de ventiladores em 2012, tendo como principal mercado a região Nordeste, que não tem sazonalidade para esse tipo de produto.

O destaque nessa categoria é o Wind, um ventilador sem hélice que acabamos de lançar. Já em 2013, nossa pretensão é entrar no segmento de ar-condicionado com o lançamento de uma linha split.

Como está a divisão do faturamento da companhia entre as linhas?

Produtos de uso mais profissional, como lavadoras de alta pressão e aspiradores, correspondem hoje a 20% do nosso faturamento e são fabricados em nossa unidade no Paraná.

Já 75% da receita vem da linha doméstica que tem como base produtos vindos da China e que passam por melhorias em nossas unidades. Os 5% restantes vêm de exportação desses produtos.

Qual o crescimento pretendido?

A intenção é manter os 45% de crescimento que atingimos nos últimos dois anos. Nosso objetivo é atingir um faturamento de R$ 1 bilhão nos próximos sete anos. Alcançando isso, entramos de vez no mercado como um grande player.

(Fábio Suzuki l Brasil Econômico)

+ posts

Share this post