Parceria entre Cielo e Oi buscará um milhão de novos clientes por ano

A "joint venture" criada entre Cielo e Oi, para credenciamento de cartões de crédito, espera obter a partir de 2012 um milhão de novos clientes por ano utilizando a plataforma de negociação. Mais da metade desse total de usuário deve ser das classes C, D, E.

"Queremos chegar a mercados que estão na periferia do setor de cartões do Brasil", diz Eduardo Chedid, vice-presidente de Soluções em Negócios da Cielo.

A "joint-venture" — que ainda não tem nome definido — deverá começar a operar em 180 dias quando a nova plataforma de negociação estará pronta para funcionar. O controle da nova empresa será dividido meio a meio entre Cielo e Oi. Os executivos não quiseram revelar o valor dos investimentos envolvidos.

Além deste negócio, a Oi está envolvida em uma parceria com o Banco do Brasil para emissão de uma bandeira conjunta de cartão de crédito (também ainda sem nome) que deve entrar em circulação daqui a seis meses. O foco do negócio é que esse novo cartão seja credenciado na nova plataforma Oi/Cielo, preferencialmente via celular. Mas as tradicionais maquininhas continuarão em operação.

Esse cartão será oferecido à base de clientes da Oi, atualmente em 60 milhões de pessoas, considerando usuários de celular, banda larga e telefone fixo. No entanto, as empresas destacam que, se interessados, emissores de outros cartões e também outras operados de celular poderão utilizar a plataforma.

"Queremos intensificar o uso de pagamentos via celular no país", Denilson Gonçalves Molina, diretor de cartões do BB.

(Carolina Matos | Folha de São Paulo)

 

 

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