A rede de supermercados Condor irá investir aproximadamente R$ 500 milhões em um plano de expansão até 2016, o que inclui a primeira operação fora do Paraná.
O montante será aplicado em nove unidades –todas no modelo de hipermercado–, na ampliação do centro de distribuição e em reformas de pontos já existentes.
A meta da companhia é chegar a 45 lojas até 2016. Hoje, são 36. As duas primeiras serão erguidas em Londrina (PR) e Joinville (SC).
“Os projetos estão prontos e aguardam apenas a emissão dos alvarás de construção por parte das prefeituras”, diz Pedro Joanir Zonta, presidente da empresa.
A operação em Joinville será um teste para o projeto futuro de mais lojas fora do território paranaense.
“Vamos colocar o primeiro pé em Santa Catarina e sentir a aceitação, afinal de contas a marca ainda não é conhecida por lá”, afirma Zonta.
Além das novas unidades, o grupo deverá manter o ritmo de modernização de duas lojas existentes por ano.
Também irá ampliar o centro de distribuição de Curitiba, que passará dos atuais 42 mil m² para 70 mil m². A estrutura abastece a rede toda.
“Não dá para aumentar o número de lojas sem investir na retaguarda da operação”, afirma o empresário.
Parte dos aportes será em recursos próprios e o restante virá de financiamentos do BNDES, segundo Zonta.
Com a expansão, a empresa projeta um faturamento de R$ 4 bilhões em 2016. No ano passado, o montante faturado foi de R$ 2,6 bilhões.
(Folha de São Paulo)