Rede D’Or compra hospitais no DF

A Rede D”Or São Luiz, que tem como sócio o banco BTG Pactual, dá mais um passo para ser um grupo hospitalar com atuação nacional. Na sexta-feira, a rede anunciou a aquisição de 100% do Hospital Santa Luzia e de 99,7% do Hospital do Coração do Brasil. Ambos pertencem ao Grupo Santa Luzia e estão localizados em Brasília, no Distrito Federal (DF), praça em que o grupo ainda não atuava.
 
Com a aquisição, a Rede D”Or São Luiz passa a ter 24 hospitais distribuídos entre Rio, São Paulo, Recife e Brasília. Além disso, há outros quatro hospitais em construção.
 
"Há muito tempo desejávamos estar na cidade de Brasília. Ambos hospitais possuem forte posicionamento de marca e alta qualidade médico-assistencial", disse José Roberto Guersola, vice-presidente Rede D”Or São Luiz.
 
O valor da transação, que está em fase final de conclusão, não foi divulgado. Os dois hospitais tiveram faturamento de R$ 202 milhões no ano passado. Com isso, o faturamento da Rede D”Or São Luiz salta para R$ 3,5 bilhões neste ano.
 
Os dois hospitais do grupo Santa Luzia realizam 150 mil atendimentos no pronto-socorro, 21 mil internações e 11 mil cirurgias, por ano.
 
Após a entrada do BTG no capital da Rede D”Or, há dois anos, o grupo hospitalar entrou em um forte processo de aquisição. A principal compra foi o São Luiz, rede com três unidades hospitalares em São Paulo. Há cerca de duas semanas, o grupo concluiu a aquisição do Hospital Nossa Senhora de Lourdes, também na capital paulista.
 
Na transação, a Rede D”Or São Luiz foi assessorada pelo BTG e o Grupo Santa Luzia pela Singular.

(Beth Koike | Valor)

+ posts

Share this post