Rolls-Royce pode investir US$ 60 milhões em centro de treinamento

De olho na defasagem da formação de mão de obra no Brasil, a Rolls-Royce estuda a possibilidade de investir na construção de um centro de treinamento no Rio de Janeiro. O objetivo é não somente capacitar os próprios funcionários, como os de seus clientes. O investimento no centro poderá ultrapassar os US$ 60 milhões.

A expectativa é de que a decisão sobre o investimento saia dentro de até seis meses, informa o presidente para América do Sul, Francisco Itzaina.

O centro no Brasil poderá receber inclusive funcionários de outras unidades da companhia fora do país. Atualmente, a Rolls-Royce tem quatro outros centros de treinamento, sendo dois na Inglaterra, um nos Estados Unidos e o outro em Cingapura.

“Se construirmos o centro de fato, haverá cursos muito especializados, sobre o funcionamento de nossos equipamentos e nossos recursos”, disse o presidente.

O centro de treinamento seria construído no terreno que acaba de ser adquirido pela Rolls-Royce para a construção de uma fábrica de turbogeradores, no Distrito Industrial de Santa Cruz. O terreno tem 103 mil metros quadrados, mas apenas cerca de 20 mil serão utilizados para a construção da unidade fabril.

Poderão ser oferecidos até 4 mil cursos por ano no centro de treinamento, segundo Itzaina. “Acreditamos que o país precisa disso e queremos dar a nossa contribuição, além de qualificarmos melhor nossos funcionários”, disse.

(Téo Takar | Valor)

+ posts

Share this post