Tip Top investe R$ 3 milhões em primeira megastore da marca

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Loja será inaugurada nesta quarta-feira (14) na cidade de São Paulo.

Meta da empresa é abrir 10 lojas neste conceito até o final de 2014.

A Tip Top inaugura nesta quarta-feira (14) a primeira megastore da marca no país. Com investimentos anunciados de R$ 3 milhões, a loja funcionará na Avenida Giovanni Gronchi, no bairro do Morumbi, na cidade de São Paulo.

O investimento marca um novo passo na estratégia de expansão da grife de roupas e acessórios para crianças, que possui atualmente 72 lojas em funcionamento no país, sendo 7 unidades próprias e 65 franquias.

“Nossa meta é abrir 50 lojas neste novo conceito em 5 anos, sendo 10 até final de 2014”, afirma Ricardo Marcondes, gerente de expansão da Tip Top. “Com a megastore queremos nos tornar definitivamente uma marca nacional, com presença em todos os estados. Temos hoje competidores regionais, mas nenhum deles com presença nacional”, avalia.

A empresa controlada pelo empresário David Bobrow informa que até o final do ano chegará a 85 lojas em funcionamente no país. “Só não teremos chegado, por enquanto, nos estados do Acre, Roraima e Amapá”, diz Marcondes.

Com a inauguração da megaloja, de 600 metros quadrados, a Tip Top elevou a previsão de faturamento no ano de R$ 65 milhões para R$ 70 milhões.

Originalmente distribuída apenas por multimarcas, a Tip Top entrou no varejo com operação própria em 2008. A estratégia de abertura de franquias fez o faturamento declarado da marca saltar de R$ 9,4 milhões  em 2009 para R$ 53 milhões em 2012.

Segundo a empresa, o investimento de abertura de uma franquia da marca é de R$ 365 mil mais ponto comercial. Já para abertura de uma megaloja, o investimento é a partir de R$ 1 milhão.

A marca possui 3 fábricas: duas em Mato Grosso do Sul e uma em São Paulo. O capital da empresa é fechado.

Diferentemente das lojas tradicionais, onde apenas produtos da marca são vendidos, a megaloja irá oferecer também acessórios, brinquedos e outros produtos destinado ao público infantil. “Vamos oferecer de fralda a carrinho de bebê. Por se tratar de uma loja destino, a ideia é atender todas as ansiedades das mães, oferecendo inclusive cursos”, diz o porta-voz da empresa.

(Darlan Alvarenga | G1)

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