Unimed investe cerca de R$ 200 mi para construir e ampliar hospitais

 Mesmo diante da alta dos custos de mão de obra e de insumos, dos poucos programas de financiamentos e da desaceleração da receita do setor, a Unimed está investindo R$ 200 milhões na construção de sete hospitais e na ampliação de três.

“Precisamos abrir [novos hospitais], faz parte do nosso negócio. Não temos como ficar na mão de terceiros, que fazem reajustes [de preços] enormes. Nas nossas unidades, nós gerenciamos os custos “, afirma o presidente da Unimed do Brasil, Eudes de Freitas Aquino.

“Não poso fazer vários atendimento em consultórios se não posso internar. Quanto mais abrangente nossos recursos, melhor”, acrescenta.

Atualmente, o setor hospitalar não tem uma linha de crédito específica.

“Alguns hospitais conseguem financiamento no BNDES, outros fazem poupança e vão construindo com fluxo de caixa, diz Rodolfo Pinto Machado de Araujo Filho, responsável pela área de serviços próprios da Unimed.

“Um programa de financiamento próprio seria muito bem-vindo e há a necessidade, já que existe um decréscimo de leitos do país.”

As novas unidades e as ampliações da Unimed, cujas obras ocorrem nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Santa Catarina, devem ampliar o número de leitos da cooperativa de 8.000 para 9.000.

(Folha de São Paulo)

+ posts

Share this post