Core desiste de vender controle indireto do Fleury

Compartilhar

A empresa de diagnósticos Fleury informou que sua controladora indireta Core Participações desistiu de vender o controle da companhia e está analisando oportunidades estratégicas que podem resultar na associação com um sócio minoritário na Core.

Segundo a companhia, a análise de oportunidades tem como meta auxiliar a implementação de processos de criação de valor para o Fleury empresa e seus acionistas a médio e longo prazos e está sendo feita diante do interesse expressado por determinados investidores, informou em documento divulgado na noite de sexta-feira, após receber correspondência da Core.

A companhia de assessoria financeira Inspire Capital Partners e o banco JP Morgan foram contratados para ajudar a Core na análise das potenciais oportunidades, sendo que nenhuma decisão foi tomada ainda.

As ações do Fleury encerraram a sexta-feira com queda de 4,44 por cento, a 13,76 reais, diante de baixa de 0,11 por cento do Ibovespa, índice do qual não faz parte.

Em outubro do ano passado, o Fleury divulgou que a Core Participações encerrou sem sucesso negociações para a venda de sua participação na companhia para a gestora de recursos Gávea Investimentos, depois de terem iniciado em março negociações exclusivas para a potencial alienação da fatia.

A imprensa vinha noticiando há tempos que a Core, formada por um grupo de médicos, estaria disposta a passar o controle do negócio adiante.

(Exame)

Website | + posts

Outros Posts

Fusões e Aquisições (M&A)

O momento ideal de vender uma empresa

A decisão de vender uma empresa deve ser acompanhada de cautela e planejamento estratégico. Encontrar o momento ideal para essa operação requer uma análise profunda

Nossos certificados