Accor lança dois empreendimentos com nova bandeira Adágio e Ibis

Com valor geral de vendas de R$ 120 milhões, a expansão da rede hoteleira para o interior paulista é motivada por uma taxa de ocupação média de 90% e pouca concorrência na região.

A Accor, comandada por Roland de Bonadona, vai fincar sua bandeira em Jundiaí, no interior de São Paulo. A rede hoteleira, em parceria com a Setin Empreendimento, anunciou a construção do primeiro complexo hoteleiro e comercial da cidade.

O empreendimento que tem Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 120 milhões será composto por dois hotéis da Accor, o econômico Ibis Budget, antigo Fórmula 1, e a nova marca da empresa a Adágio, que leva o conceito da estadia prolongada.

De acordo com Roland de Bonadona, presidente da Accor para a América Latina, o novo acordo está em linha com a meta da empresa em atingir 250 hotéis até 2016. “Jundiaí é uma cidade com grande potencial de crescimento e que atualmente tem pouca oferta hoteleira.

Com esse projeto vamos atingir 502 unidades (142 salas comerciais, 204 quartos do Ibis e 156 da Adágio) que devem estar prontos nos próximos três anos”, afirmou Bonadona.

O interesse das empresas é justificado por uma pesquisa feita pela consultoria Jones Lang LaSalle Hotels que mostrou que os hotéis da cidade de Jundiaí registram uma média de 90% de ocupação nos dias de semana.

Segundo o executivo, as médias e pequenas cidades do interior paulistas apresentam grande potencial para a rede, graças à força econômica da região. “Vamos seguir investindo nesse segmento para ampliar nossa presença nessas cidades”, afirmou.

Essa nova parceria entre Accor e Setin, que juntas são responsáveis por cerca de quatro mil apartamentos, marca a entrada da rede Adágio no Brasil. A bandeira já tem outros quatro hotéis em construção, com três localizados em São Paulo e um na Bahia.

Antonio Setin, presidente da Setin Empreendimento, destaca que as empresa já estudam novos empreendimentos da marca Adágio, com o primeiro lançamento ocorrendo na cidade de Salvador.

“No complexo de Jundiaí, teremos oportunidade de venda com valores a partir de R$ 190 mil que podem gerar um potencial de retorno de 9% ao ano para os investidores”, destacou o executivo.

O anúncio de Jundiaí marca uma etapa de investimento da empresa focada nas cidades do interior. Paralelo a esse aporte, a Accor mantém a estratégia de contínuo crescimento nos grandes metrópoles.

Recentemente, a empresa anunciou investimento de R$ 424 milhões no Rio de Janeiro até 2016, quando devem estar operando 35 hotéis do grupo com 6.500 quartos.

Já em São Paulo, a rede de hotelaria em parceria com a Odebrecht anunciou a construção de três novos hotéis na cidade, com Valor Geral de Vendas (VGV) total de R$ 258 milhões. Além disso, a Accor realizou a compra de 15 hotéis da marca Ceasers por US$ 275 milhões, dos quais 11 estão localizados no Brasil.

(Rafael Palmeiras | Brasil Econômico)

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