Ambev pretende expandir a marca Nosso Bar para todo o Brasil

A Ambev, braço latino-americano da Anheuser-Bush Inbev, maior cervejaria do mundo em vendas, planeja abrir bares em todo o Brasil para reforçar as vendas de suas marcas Brahma, Skol e outras cervejas, noticiou o jornal Financial Times.
 
O modelo de negócio é parecido com o de franquia, no qual os bares devem ser dirigidos por terceiros, com a Ambev oferecendo treinamento básico e marketing. A estratégia ilustra os esforços dos fabricantes para vender produtos para a crescente classe média brasileira.

A AmBev começou a pilotar o projeto Nosso Bar na cidade de São Paulo no ano passado e se o negócio for bem sucedido deverá se expandir para todo o País, disse o diretor financeiro, Nelson Jamel, em entrevista ao Financial Times.
 
Investimento
Os empresários interessados em uma franquia do Nosso Bar deverão investir entre R$ 30 mil e R$ 50 mil. A AmBev dará consultoria sobre localização, além e fornecer treinamento e manuais, disse Jamel.
 
A AmBev não está sozinha no uso de bares como estratégia da marca para atingir mais consumidores. A Diageo, que em maio anunciou que pagaria US$ 450 milhões pela Ypióca, fabricante brasileira de cachaça, herdou uma cadeia de mais de 100 bares.

(Edilaine Felix  | Infomoney)

+ posts

Share this post